CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
UNIDADE 4: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade: 01 Pensando sobre possíveis mudanças
Cursista: Dinalva Oliveira Ramos
Unidade Escolar: Antonio Alencar Leão
Data: Setembro de 2010
PENSANDO SOBRE AS POSSÍVEIS MUDANÇAS
O uso das TICs tem mostrado contribuições significativas no desenvolvimento do currículo , isto é, se o uso das mesmas ocorrer integrado a um projeto curricular que se proponha a desenvolver a capacidade de pensar e aprender com tecnologias. Estudos indicam que o aluno deste século recebe muitas informações e tem acesso a uma gama de conhecimentos disponíveis na internet e como diz Pedro Demo na entrevista a escola está distante dos desafios do século XX”, nesse pensamento é possível perceber que nossos alunos cada vez mais demonstram conhecimentos relativos a tecnologia e a escola por sua vez precisa acompanhar esse avanço, bem como, os professores que por sua vez deixam também de ser meramente o agente repassador de informação e passa a ser um dinamizador utilizando se estratégia inovadoras com uso da tecnologia no processo ensino e aprendizagem.
Inovando cada vez mais as nossas práticas pedagógicas com certeza haverá mudança na aprendizagem do educando, claro que para isso é necessário muito esforço e empenho da parte docente, bem como, de todos os envolvidos na escola: coorresponsáveis: diretor, coordenador, supervisor. dando sempre o apoio necessário desde a estrutura física da Unidade Escolar até os recursos humanos.
UNIDADE 4: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade: 01 Pensando sobre possíveis mudanças
Cursista: Dinalva Oliveira Ramos
Unidade Escolar: Antonio Alencar Leão
Data: Setembro de 2010
PENSANDO SOBRE AS POSSÍVEIS MUDANÇAS
O uso das TICs tem mostrado contribuições significativas no desenvolvimento do currículo , isto é, se o uso das mesmas ocorrer integrado a um projeto curricular que se proponha a desenvolver a capacidade de pensar e aprender com tecnologias. Estudos indicam que o aluno deste século recebe muitas informações e tem acesso a uma gama de conhecimentos disponíveis na internet e como diz Pedro Demo na entrevista a escola está distante dos desafios do século XX”, nesse pensamento é possível perceber que nossos alunos cada vez mais demonstram conhecimentos relativos a tecnologia e a escola por sua vez precisa acompanhar esse avanço, bem como, os professores que por sua vez deixam também de ser meramente o agente repassador de informação e passa a ser um dinamizador utilizando se estratégia inovadoras com uso da tecnologia no processo ensino e aprendizagem.
Inovando cada vez mais as nossas práticas pedagógicas com certeza haverá mudança na aprendizagem do educando, claro que para isso é necessário muito esforço e empenho da parte docente, bem como, de todos os envolvidos na escola: coorresponsáveis: diretor, coordenador, supervisor. dando sempre o apoio necessário desde a estrutura física da Unidade Escolar até os recursos humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário