BEM VINDO

Obrigada por me visitar

terça-feira, 14 de setembro de 2010

UNIDADE IV- ATIVIDADE 03 - Conceito de Currículo e o Processo de Integração de tecnologia ao Currículo

Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade: 4 – CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade 3- Conceito de Currículo e o Processo de Integração de tecnologia ao Currículo
Cursista: DINALVA OLIVEIRA RAMOS
Data: Setembro de 2010




Conceito de Currículo e o Processo de Integração de tecnologia ao Currículo

Estudos sobre currículo e tecnologia se desenvolveram há algum tempo meio desarticulados, mas hoje, se percebe que tecnologia e currículo andam juntos e a integração destes potencializa mudanças na aprendizagem, no ensino e na gestão da sala de aula. porém essas mudanças se concretizam quando compreendemos a importância do currículo identificando o auxilio das tecnologias nas atividades.
Trabalhando com foco no aluno e procurando sempre inovar nossas práticas de ensino, tendo como referencia norteadora o currículo e aliado nesse processo a tecnologia, certamente chegaremos a uma transformação da escola e da sala de aula em um espaço de experiência, de ensino e de aprendizagem ativa onde o cliente principal é o aluno.

Um comentário:

  1. Procurando sempre inovar nossas práticas de ensino, tendo como referencia norteadora o currículo e aliado nesse processo a tecnologia, certamente chegaremos a uma transformação da escola e da sala de aula em um espaço de experiência, de ensino e de aprendizagem ativa onde o cliente principal é o aluno.
    É isso colega, achei seu conceito sobre o currículo interessante, pois na verdade é um aliado no processo ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir