Curso: Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade: 2 A - Socializando uma experiência com projeto em sala de aula
Cursista; DINALVA OLIVEIRA RAMOS
Unidade Escolar; Colégio Estadual Antônio Alencar Leão
Data: Setembro de 2010
Trabalhar com projetos tem sido experiência bastante interessante, especialmente quando focamos as duas modalidades de Projetos: o de Ensino e o de Aprendizagem. ambos utiliza-se das ferramentas tecnológicas na execução dos mesmos.
Na execução do Projeto de Aprendizagem, as questões são geradas a partir da curiosidade dos alunos, uma vez aguçadas pelo professor, depois levantadas a dúvidas e certezas que são o norte de toda a pesquisa. Os alunos utilizam as ferramentas tecnológicas de acordo o necessário, desde os programas mais conhecidos: word, Power Point, Excel, Paint, Frontpage, internet, vídeos, músicas, desenhos animados etc para ilustrar os trabalhos e logo na socialização é organizado o momento dos grupos mostrar aos professores envolvidos a pesquisa desenvolvida.
No Projeto de Ensino, que é o mais desenvolvido pela escola, esse parte do interesse do professor e equipe escolar que planeja visando sanar uma determinada dificuldade de aprendizagem ou problema de ordem organizacional ou social. Nesse também são utilizados todos os recursos tecnológicos existente na escola. Percebe-se que os alunos dominam muito bem os recursos e os professores também já possuem o básico para direcionar um trabalho.
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade: 2 A - Socializando uma experiência com projeto em sala de aula
Cursista; DINALVA OLIVEIRA RAMOS
Unidade Escolar; Colégio Estadual Antônio Alencar Leão
Data: Setembro de 2010
Trabalhar com projetos tem sido experiência bastante interessante, especialmente quando focamos as duas modalidades de Projetos: o de Ensino e o de Aprendizagem. ambos utiliza-se das ferramentas tecnológicas na execução dos mesmos.
Na execução do Projeto de Aprendizagem, as questões são geradas a partir da curiosidade dos alunos, uma vez aguçadas pelo professor, depois levantadas a dúvidas e certezas que são o norte de toda a pesquisa. Os alunos utilizam as ferramentas tecnológicas de acordo o necessário, desde os programas mais conhecidos: word, Power Point, Excel, Paint, Frontpage, internet, vídeos, músicas, desenhos animados etc para ilustrar os trabalhos e logo na socialização é organizado o momento dos grupos mostrar aos professores envolvidos a pesquisa desenvolvida.
No Projeto de Ensino, que é o mais desenvolvido pela escola, esse parte do interesse do professor e equipe escolar que planeja visando sanar uma determinada dificuldade de aprendizagem ou problema de ordem organizacional ou social. Nesse também são utilizados todos os recursos tecnológicos existente na escola. Percebe-se que os alunos dominam muito bem os recursos e os professores também já possuem o básico para direcionar um trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário